O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve que cancelar sua visita programada para Rio Verde, no interior de Goiás, nesta sexta-feira (16/6).
As condições climáticas desfavoráveis impossibilitaram o pouso na cidade. A informação foi divulgada pelo Palácio do Planalto.
Inauguração da ferrovia Norte-Sul
A visita de Lula a Rio Verde tinha como objetivo a inauguração de um trecho da ferrovia Norte-Sul no estado. O governo informou que a agenda em Goiás será remarcada, mas ainda não há data prevista.
Conforme a Secretaria de Comunicação da Presidência, Lula esperou por aproximadamente uma hora na Base Aérea de Brasília, aguardando uma melhora nas condições de pouso, mas infelizmente isso não ocorreu.
Diante dessa situação, o presidente Lula voltou para o Palácio da Alvorada, que é a residência oficial da Presidência em Brasília.
Manifestação
Em Rio Verde, alguns moradores iniciaram um protesto contra o presidente nesta sexta (16). Com cartazes, faixas e balões, os manifestantes se reuniram na entrada do terminal da Rumo.
A movimentação reuniu cerca de dez pessoas, que também proferiram palavrões contra o presidente e alguns participantes que chegaram ao evento. O movimento não tem ligação com entidades.
Nas faixas, há dizeres como “Aqui ladrão não é bem vindo” e “temos um ladrão visitando Rio Verde, cuidado”.