A jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que foi internada em estado grave após cheirar pimenta estava com alta prevista para quarta-feira (14/6), mas precisou ser adiada pois a família ainda não conseguiu montar uma UTI em casa para receber a jovem.
A trancista segue internada no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) e está sendo cuidada pela mãe, pois não consegue andar ou falar.
Além da mini UTI, a família também precisa custear o restante do tratamento, exames, remédios e, ainda, adaptar a casa para receber a jovem. A mãe também busca morar em uma casa mais próxima ao hospital.
Atualmente, a família conta apenas com a pensão das filhas de Thaís e a renda do pai da jovem, que trabalha com vendas online. Ele precisou abandonar o emprego presencial para cuidar da casa e das netas, já que Adriana está frequentemente no hospital com Thaís.
Para arrecadar o dinheiro, a família conta com doações e tem uma vaquinha online disponível no site Voaa Razões Para Acreditar.
Relembre o caso da jovem internada após cheirar pimenta
Thais Medeiros passou mal no último dia 17 de fevereiro, depois que cheirou um vidro de pimenta em conserva enquanto almoçava na casa do namorado.
A jovem foi imediatamente levada para o hospital e chegou a ficar mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, segundo a Santa Casa de Anápolis, ela também teve um edema cerebral.
Após sair da UTI, Thais começou a fazer sessões diárias de fisioterapia. Pouco tempo depois, ela teve um quadro de pneumonia, mas já se recuperou. Agora, ela segue em tratamento para conseguir alta.