O número de mortes triplicou nas BRs que cortam Goiás durante o feriado de Corpus Christi deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
O balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira (12/6) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Feriado de Corpus Christi
Os dados apontam que o número de acidentes no feriado deste ano foi menor que o ano passado, assim como a quantidade de feridos. Entretanto, o número de mortos foi três vezes maior.
No total, 34 acidentes foram registrados neste ano, com 26 feridos e seis mortos. No ano passado, foram 36 acidentes, 33 feridos e duas mortes.
- Solidariedade: Menino de 2 anos tem morte cerebral após afogamento e família autoriza doação de órgãos
Um dos acidentes aconteceu na sexta-feira (9), na BR-153, em São Luiz do Norte. Três mulheres, de 27, 34 e 37 anos, morreram após uma tentativa de ultrapassagem. Uma das vítimas fatais é uma ex-apresentadora de telejornal no Tocantins.
Outro acidente foi registrado na tarde de domingo (11), em Abadiânia, região central de Goiás. Um adolescente de 16 anos morreu após ser atropelado por um carro na BR-060. Ele estava de bicicleta e foi atingido depois que invadiu, inesperadamente, a pista de rolamento.
Outras infrações
De acordo com a PRF, o número de infrações registradas neste ano também aumentou, totalizando 2.011, contra 1.987 do ano passado.
Uma alta foi nos registros de embriaguez ao volante. Neste ano, 80 pessoas foram flagradas dirigindo bêbadas, no ano passado foram 52.
- Renovar a CNH em Goiás: Veja como fazer, quanto custa e qual o prazo
O número de crianças sendo transportadas sem cadeirinhas também cresceu, totalizando 40 em 2023, contra 12 em 2022. Além disso, pessoas flagradas sem cinto de segurança também triplicou, passando de 34 no ano passado para 108 este ano.
Por outro lado, o número de ultrapassagens proibidas diminuiu. Em 2022 foram 598 e 303 em 2023.