O laudo do veículo que matou dois motociclistas na Avenida T-63 aponta que o motorista dirigia a, pelo menos, 148 quilômetros por hora.
O acidente aconteceu no dia 20 de abril deste ano e matou entregador de aplicativo Leandro Fernandes Pires, de 23 anos, e o passageiro David Antunes Galvão, de 21 anos.
Laudo do veículo que atropelou motociclistas na T-63
De acordo com a Volvo, montadora do carro, o motorista do veículo teve o pedal totalmente pressionado por cerca de 3,5 segundos, antes da colisão.
O relatório aponta que, nesse estágio, o controle de estabilidade do veículo entra em ação para regular a trajetória e evitar derrapagens durante o movimento do volante.
Além disso, o documento revela que o freio foi acionado a apenas dois segundos antes do impacto.
Dessa forma, o veículo sofreu um impacto frontal moderado devido à falta de tempo suficiente para uma frenagem completa e prevenir o acidente.
A análise destaca, ainda, que os sistemas de frenagem e segurança, como cinto de segurança e airbags, funcionaram corretamente.
Motorista é indiciado por homicídio doloso
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) indiciou, nesta quarta-feira (7), o motorista que atropelou os motociclistas por duplo homicídio doloso, quando há intenção de matar.
O resultado do laudo da Volvo ultrapassa, até mesmo, o índice captado pela Polícia Técnico-Científica, que havia aferido velocidade superior a 120 km/h.
Com o laudo, a polícia confirmou que o acidente só foi causado pela alta velocidade em que o carro estava.