Uma escola em Goiânia foi alvo de bandidos na madrugada desta segunda-feira (5/6). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (SME).
Há indícios que os suspeitos tenham levado os alimentos da merenda escolar, o equipamento que faz a gravação das imagens de câmeras de segurança e outros itens.
Entenda o caso
▪️ De acordo com a SME, a invasão aconteceu na Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, em Goiânia, que oferece ensino em período integral.
▪️ Os suspeitos conseguiram entrar na unidade de ensino depois de cortar a concertina do muro que fica próximo a quadra de esportes.
▪️ O furto foi percebido pelos funcionários da escola, que chegaram pela manhã para trabalhar e notaram que as portas estavam abertas.
▪️ Segundo a secretaria, a instituição possui monitoramento de câmeras de segurança, mas os suspeitos levaram o DVR, responsável pela gravação das imagens e a central de alarmes.
▪️ Informações apontam ainda que os suspeitos também entraram no laboratório de informática, de onde levaram o notebook de uma professora. Além disso, eles também teriam levado alimentos da merenda escolar, segundo pais de alunos. A secretaria ainda está fazendo o levantamento de todos os itens roubados.
▪️ A SME ressalta que os estudantes foram dispensados no período da manhã, mas as aulas foram retomadas no período da tarde. O caso é acompanhado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM).
▪️ Confira a íntegra da nota:
Os assaltantes entraram nesta madrugada na instituição e cortaram a concertina do muro próximo a quadra de esportes. Servidoras chegaram na manhã desta segunda-feira, às 05h50 e ao perceber as portas abertas, entraram em contato com a diretora, que acionou a Guarda Civil Metropolitana, que acompanha de perto o caso.
A SME ressalta que a escola tem monitoramento de câmeras, mas foram furtados DVR, que é o equipamento responsável pela gravação das imagens e a central de alarmes. A SME está fazendo levantamento dos demais itens furtados.
As aulas foram suspensas no período matutino e serão retomadas no período da tarde. A SME ressalta que a direção da instituição já registrou Boletim de Ocorrência e todas as providências serão tomadas para reposição dos itens e reforço da segurança na unidade.