No mundo em constante transformação, onde muitas vezes acreditamos que conquistas estão além de nossas possibilidades, histórias de superação nos lembram que a idade é apenas um número e que nunca é tarde para realizar nossos sonhos.
Recentemente, uma notícia inspirada ecoou pelos corredores da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO): um advogado, aos 92 anos, obteve aprovação em seu exame profissional.
Advogado recebe carteira da OAB-GO aos 92 anos
▪️ Domingos Pereira Valverde nasceu em fevereiro de 1931, na cidade de Goiás, quando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) sequer existia.
▪️ Ele concluiu sua graduação em Direito em 1956 pela Universidade Federal de Goiás (UFG), quando ainda não existia exame de Ordem e o registro na OAB não era obrigatório.
▪️ O recém-advogado recebeu sua carteira profissional no último dia 29 de maio, em uma solenidade online.
▪️ Como o registro não era obrigatório, Domingos se dedicou à carreira em agência bancária e adiou o processo para realizar sua inscrição provisória na OAB.
▪️ Na década de 1980, com a aposentadoria, Domingos ingressou em uma operadora do transporte coletivo em Goiânia, onde trabalhou por mais quatro décadas no departamento jurídico.
▪️ Em março deste ano, Domingos se aposentou e decidiu solicitar sua inscrição definitiva na OAB. Dono da inscrição 69.069, o advogado é certeiro sobre seus planos futuros: “Ainda tenho muito a contribuir e a aprender”.
▪️ Apesar da idade, o advogado está bem de saúde, lúcido e planeja se associar a um escritório de advocacia na capital. E claro, deixa um conselho aos mais jovens.
Não há tempo para queixas. Aos mais jovens, aconselho mais leitura, conhecimentos gerais. Todos têm potencial de alcançar os seus objetivos se tiver persistência e perseverança. Nunca é tarde.
Leia também: