Na manhã deste sábado (3/6), um avião de pequeno porte fez um pouso forçado em uma lavoura de milho, em Luziânia, no entorno do Distrito Federal.
Na aeronave, estavam um instrutor de voo, de 28 anos, e um estudante de aviação, de 31 anos.
Avião de pequeno porte faz pouso forçado
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), não há vítimas e nem feridos e o incidente não foi grave.
Conforme relatado pela corporação, o instrutor e o estudante saíram de um aeroclube de Luziânia para praticar aulas de aviação, mas não retornaram à base.

O avião pousou em um local de difícil acesso, próximo a região da Boa Vista, no meio de uma plantação de milho, e foi encontrado por funcionários de uma fazenda da região, que usaram um drone para localizá-los.
O CBMGO foi acionado para atender a ocorrência. No local, fizeram o isolamento da área e procedimentos para prevenção de incêndio.
- Transferência de veículos: Detran fecha Ciretran de Aparecida; servidores são investigados por suspeitas de fraude

O Portal Dia entrou em contato com a corporação para entender o motivo do pouso forçado do monomotor, mas não souberam informar as causas do incidente.
A equipe de jornalismo ainda procurou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável por investigar acidentes aéreos, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.