Julyer da Silva Rodrigues, conhecido por ser maquiador de cantoras sertanejas como Marília Mendonça e da dupla Maiara e Maraísa, morreu nesta quinta-feira (1º), aos 32 anos.
O velório teve início às 10h da manhã, no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia. O sepultamento está previsto para às 18h30.
Em nota, a família comunicou o falecimento do maquiador, agradeceu o carinho e pediu privacidade pelo momento delicado.
“É com pesar que comunicamos o falecimento de Julyer da Silva, causado por uma síndrome neurológica de grande repercussão sistêmica, que evoluiu para um quadro de infecção generalizada.
Familiares e amigos agradecem, do fundo do coração, todas as manifestações de carinho. A família pede privacidade nesse momento de tristeza e dor.
Desejamos que todos se recordem dele sempre com muito amor e alegria, pois foram estes sentimentos que sempre ele presou em vida”.
Doença degenerativa que atingiu o maquiador de cantoras sertanejas
Julyer sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recentemente, durante uma viagem de trabalho. Posteriormente, ele descobriu uma doença degenerativa, que afetava o cérebro e, consequentemente, todo o funcionamento do corpo.
No último dia 17 de abril, o maquiador divulgou um vídeo nas redes sociais contando como descobriu a doença.
“Eu estava trabalhando em viagem maquiando e o pincel caiu da minha mão e desde então o meu quadro foi piorando, mas continuei trabalhando e no dia 22 de março eu sofri um desmaio e acordei no hospital em São Paulo. Fui encaminhado para Goiânia no dia seguinte e desde então estou fazendo vários exames e foi constatado que tive um AVC isquêmico!”.
Nesta semana, a equipe do maquiador emitiu um comunicado falando sobre o atual estado de saúde dele.
“Infelizmente essa doença não tem cura e nem tratamento. Os médicos e pessoas mais próximas estão buscando oferecer a ele o maior conforto possível neste momento. O Juh não está conseguindo se movimentar, falar e para respirar está recebendo oxigênio.”.
Trabalho
Julyer era conhecido por trabalhar com celebridades. Entre elas está a rainha da sofrência Marília Mendonça, que faleceu em novembro de 2021. Ele também trabalhava com as cantoras Maiara e Maraísa, mas maquiava apenas Maiara com mais frequência. Ele foi responsável por diversas produções das cantoras.
Leia também:
- Filho de Marília Mendonça homenageia avó em 1ª apresentação de Dia das Mães, em Goiânia
- Mãe de Marília Mendonça se emociona em show de Maiara e Maraísa na Pecuária de Goiânia