Um fato inesperado aconteceu durante a 10ª Festa de Carreiros, em Ouro Verde de Goiás, na região central do estado. Um boi atacou uma mulher durante um desfile, no último domingo (21/5).
O evento reúne diversos moradores do município e de cidades vizinhas, e conta com Desfile dos Carreiros, Cavaleiros e Amazonas, além de shows musicais, missas e romarias.
Vídeo mostra momento que boi ataca mulher
▪️ Imagens mostram o momento que a mulher, que puxava a comitiva, é atacada pelo animal. Ela teve ferimentos leves, mas como não teve o nome divulgado, não foi possível atualizar seu estado de saúde.
▪️ No vídeo, a mulher aparece conduzindo os animais. Em determinado momento, um deles se assusta e vai em direção a ela e acaba a atingindo com o chifre. A mulher cai e o animal segue para cima dela.
▪️ Em seguida, os animais que puxavam a comitiva correm na direção contrária do desfile e diversas pessoas vão atrás para tentar controlar.
▪️ No vídeo, feito por celular, também é possível ouvir o locutor iniciando uma reza ao ver a cena. “Pelo amor de Deus, Pai Eterno”.
▪️ Assista:
Em nota, a Prefeitura de Ouro Verde se manifestou sobre o caso e afirmou que ninguém se feriu.
Na metade do desfile, dois bois de guia se assustaram e investiram na candeeira que não se feriu, como nenhum outro participante, espectador do desfile ou animal presente no desfile.
Os bois dispararam e foram cercados uns cinco metros abaixo do incidente. Os Carreiros que estavam mais próximos se juntaram e conseguiram voltar os bois no carro, mostrando a união e fé de toda turma que participa da romaria e da festa dos Carreiros.
Fica o lembrete que são animais de grande porte, e que podem se assustar. Durante todo o desfile as equipes de trabalho reforçaram a importância de os espectadores respeitarem as grades que separam o público dos carros, contando com os seguranças e equipe da PM.
Todos testemunharam um momento de susto, porém de muita fé. Ninguém saiu ferido.