O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e ex-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha, anunciou oficialmente, nesta terça-feira (23/5), o retorno ao MDB.
Mendanha havia deixado o partido em 2021, depois de uma aliança do MDB com Ronaldo Caiado para a disputa da reeleição para o Governo.
Gustavo Mendanha retorna ao MDB
A Aliança de Mendanha e Caiado foi selada após uma reunião no Palácio das Esmeraldas, na manhã desta terça (23). O vice-governador e presidente do MDB, Daniel Vilela, também esteve presente no encontro.
“Eu chego como um soldado, para ajudar a construir”, disse Mendanha.
Em coletiva após o encontro, Ronaldo Caiado falou sobre a união de forças para seu segundo mandato e para as eleições municipais.
“Ele volta à sua casa, sua origem partidária e, a partir daí, avança cada vez mais as suas composições nos 246 municípios do estado… Eu acredito na política da boa construção e a política de bons resultados.”.
Já o presidente do MDB, Daniel Vilela, ressaltou o protagonismo do ex-prefeito no cenário eleitoral.
“Estamos tentando unir as pessoas que têm projetos, que têm serviço prestado, que têm uma história e que querem continuar fazendo a política goiana uma referência nacional.
Existe uma conjuntura que foge do nosso controle, mas com certeza ele terá sempre aí o protagonismo e a possibilidade de ocupar e disputar as principais eleições do estado.”.
Gustavo Mendanha ainda enfatizou que chega para somar e levantou a possibilidade de retorno de outros membros que se desfiliaram do partido.
Nas redes sociais, ele falou sobre a felicidade de voltar ao MDB.
“Com alegria no meu coração, anuncio meu retorno ao partido que sempre amei. O MDB de Léo Mendanha, Maguito Vilela, Iris Rezende, Daniel Vilela e de milhares de emedebistas que ajudam a construir Goiás. Minha filiação foi acertada agora há pouco, após encontro com o governador Ronaldo Caiado e meu amigo irmão Daniel Vilela,” escreveu nas redes sociais.