O goiano Thiago Bocah, comunicólogo e empreendedor, foi convidado para participar da Conferência Unindo Nossas Nações e Reconciliando (UNR), em Genebra, na Suíça.
Bocah foi um dos três brasileiros presentes no evento, que aconteceu na última semana, entre os dias 8 a 12 de maio.
Conferência internacional
▪️ O evento, que reuniu mais de 50 países, propõe ações práticas de transformação social, baseadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
▪️ O goiano participou de dois painéis durante o evento, um falando sobre educação de qualidade, com senador dos EUA John Craine e o ex-ministro de Cultura do Paraguai, Fernando Griffin; e outro sobre Inteligência Artificial com o também norte-americano Lucas Erb.
“Minha experiência foi incrível. Mas a gente percebeu que as pessoas não tinham ideia do que era a inteligência digital, que é justamente essa nova inteligência para lidar na cibercultura. Muitos representantes de países vieram me procurar para entender melhor e, quem sabe, até aplicar em seus países.”.
▪️ Bocah, que entregou para a ONU a tese “Inteligência Digital para Transformação Social”, afirma que começou a pesquisar e estudar sobre o assunto em 2016, quando trabalhava com grandes influenciadores digitais do Brasil. À época, ele se preocupava com seu filho.
“Nesse mesmo tempo, algo começou a nos preocupar muito: nosso filho Kalel (com 3 anos na época), super criativo e também hiperativo, se tornava um zumbi quando estava diante de seu tablet e do nosso celular. Tínhamos uma dor. Por isso começamos a estudar e produzir um antídoto. Agora medicados por esse antídoto, nosso desejo era curar milhares, milhões.”.
▪️ Agora, o objetivo é expandir a aplicação do projeto para atingir todas as camadas da sociedade.
“A gente já desenvolve aqui em Goiânia, com pais, alunos e e educadores, e estamos desenhando para o governo também.”, concluiu.