O teste para implantação de faixa reversa na Avenida Castelo Branco, realizado na terça-feira (9/5), gerou uma economia de tempo de até 20 minutos para os motoristas, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM).
O objetivo da mudança é garantir mais fluidez no trânsito, especialmente no horário de pico, que deixa a região muito movimentada.
Faixa reversa na Avenida Castelo Branco
▪️ A Avenida Castelo Branco foi escolhida devido às características do trânsito na região, que tem aumento exponencial de carros pela manhã e no fim da tarde.
▪️ De acordo com a SMM, os testes mostraram que no percurso entre a Praça Walter Santos e a Rua Jaraguá, das 17h às 19h, a economia de tempo chegou próximo aos 20 minutos.
▪️ No percurso, durante o horário mais crítico, por volta de 18h15, ao longo de 1,3 quilômetros, o condutor deixou de gastar 25 minutos para realizar o trajeto em cerca de 5 minutos. Já por volta de 19h, esse tempo caiu para 4 minutos.
“Verificamos uma fluidez maior no trânsito, justamente no horário de pico, neste trecho que foi cuidadosamente estudado e escolhido para contar com mais uma faixa sentido Centro-Bairros”, explica o titular da SMM, Vinícius Henrique Alves.
- Câmeras ao vivo: Acompanhe o trânsito de Goiânia em tempo real
▪️ O secretário ainda ressalta que os testes continuarão até a próxima sexta-feira (12/5). Posteriormente, a pasta vai analisar os resultados para a realização de investimentos para a implantação da via reversa na Avenida Castelo Branco.