Rita Lee, ícone da música brasileira, morreu na segunda-feira (8/5), aos 75 anos. Ela lutava contra um câncer no pulmão desde 2021. O comunicado foi feito nesta terça-feira (9).
A cantora gostava de celebrar a vida e, por isso, comemorava seu aniversário duas vezes por ano. Além disso, ela também considerava ‘cafona’ o título que recebeu dos fãs de ‘rainha do rock brasileiro’.
Mudança na data de aniversário
▪️ Nascida em 31 de dezembro, último dia do ano, Rita Lee contou ao Fantástico, em 2020, que queria ter uma festa só sua, por isso, trocou a data de aniversário.
▪️ Ela escolheu dia 22 de maio para comemorar seu aniversário, dia de Santa Rita de Cássia.
Rita Lee considerava ‘cafona’ título de ‘rainha do rock brasileiro’
▪️ Em entrevista ao jornalista Guilherme Samora, publicada pela Revista Rolling Stone, em novembro de 2022, a cantora Rita Lee declarou que considerava ‘cafona’ o título de ‘rainha do rock brasileiro’.
“Gosto mais de ser chamada de ‘padroeira da liberdade’ do que ‘rainha do rock’, que acho um tanto cafona”.
▪️ A cantora deixou os palcos em 2012, aos 64 anos. Seu último show oficial foi realizado em Aracaju (SE), após o anúncio de sua aposentadoria, feito no Rio de Janeiro. Posteriormente, ela fez outras duas apresentações, uma no Distrito Federal e outra em São Paulo.