O motorista envolvido no acidente na T-63 que resultou na morte de dois jovens motociclistas admitiu, em depoimento nesta terça-feira (2/5), que estava em alta velocidade no momento da colisão.
O entregador de aplicativo Leandro Fernandes Pires, de 23 anos, e o passageiro David Antunes Galvão, de 21 anos morreram na hora. Veja o vídeo do acidente abaixo.
Depoimento do motorista sobre o acidente na T-63
▪️ De acordo com o delegado Hellyton Carvalho, responsável pelo caso, o motorista admitiu estar acima da velocidade quando subiu o viaduto, contudo, não soube fizer a velocidade exata no momento da batida.
Ele disse que achava que o limite da via era 60km/h, e não 50 km/h e que ainda assim achava que estava acima”, explicou o delegado Hellyton Carvalho.
▪️ Segundo seu depoimento, ele precisou acelerar um pouco mais para subir o viaduto e que, quando chegasse no topo do viaduto, iria tirar o pé do acelerador fazendo com que o carro diminuísse a velocidade sozinho.
▪️ O motorista explicou que a “técnica” de tirar o pé do acelerador faz com que a bateria do carro seja recarregada, melhorando a autonomia do veículo.
▪️ Contudo, ele acrescentou ter sido fechado por outro veículo ao subir o viaduto. Segundo o relato do motorista à polícia, o susto fez com que ele confundisse os pedais e acelerasse o carro.
▪️ Durante o depoimento, o homem manteve a primeira versão dada de que foi fechado por outro carro, mas agora admite que já estava acima da velocidade no momento do acidente.
▪️ Sua esposa também prestou depoimento, e ambos falaram separadamente com a polícia, totalizando cerca de duas horas cada depoimento.
Testemunha
▪️ Uma testemunha afirmou, em áudio, que estava dirigindo atrás de um veículo Volvo quando ele saiu disparado em alta velocidade e com luz alta, pressionando o carro da frente para sair da frente.’
“Eu tava atrás de um Volvo e abriu o sinal ele saiu disparado, tipo assim, correndo muito e dando luz alta já para o cara da frente sair da frente”, disse.
▪️ De acordo com a testemunha, o motorista do Volvo, ao chegar ao viaduto, ultrapassou pela esquerda e invadiu a contramão, quase capotando o veículo.
- PL das Fake News: maioria dos deputados goianos são contra aprovação do projeto
Relembre o acidente na T-63
▪️ No último dia 20 de abril, um acidente envolvendo um carro e duas motos tirou a vida do entregador de aplicativo Leandro, de 23 anos, e do passageiro David, de 21 anos.
▪️ De acordo com informações da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o acidente ocorreu quando um carro, que transitava pela avenida T-63, perdeu o controle da direção e colidiu com uma moto que transportava duas mulheres.
▪️ Após isso, o mesmo veículo bateu contra outra moto, na qual estavam Leandro e David. Segundo a Dict, o impacto fez com que essa motocicleta se chocasse contra um outro carro.
- Pecuária de Goiânia: veja onde comprar ingressos e passaportes para os shows
▪️ Como consequência, os dois jovens que estavam na motocicleta foram arremessados e caíram na via lateral do viaduto.
▪️ Segundo a polícia, os condutores dos dois veículos envolvidos permaneceram no local e realizaram o teste do bafômetro, que deu negativo.