Goiás acaba de ganhar uma central de empregos que oferece diversos serviços ao trabalhador.
Inaugurada nesta quinta-feira (27/4), a Central de Atendimento Mais Empregos conta com encaminhamentos para vagas no mercado de trabalho, além de oportunidades de empreendedorismo, como empréstimos a juros zero, para quem deseja começar seu próprio negócio.
O que o trabalhador pode fazer na central de empregos
▪️ Além do encaminhamento para até quatro vagas de trabalho, a central oferece a possibilidade de o trabalhador fazer o currículo, receber treinamento e ser inscrito em cursos profissionalizantes gratuitos.
▪️ Para aqueles que desejam empreender, é oferecido, também, acesso a empréstimos sem aval e sem juros.
▪️ Além disso, disponibiliza atendimento da Ouvidoria Social e do Crédito Social para a população em situação de vulnerabilidade.
▪️ Há, também, atendimento para entrada em seguro desemprego, emissão da carteira de trabalho, emissão da carteira do artesão e salas de apoio para empresas executarem o recrutamento.
- Dia do Trabalhador: veja o que abre e fecha em Goiânia durante o feriado
No evento, o secretário da Retomada, César Moura, anunciou que está sendo discutido um convênio para oferecer gratuitamente bilhetes de ônibus ao cidadão que precisa ir até a empresa realizar a entrevista de emprego.
“Nossa missão é entender as dificuldades que o trabalhador tem para chegar até a vaga de emprego. Se é a qualificação, nós damos. Se é o currículo, nós fazemos. Se é o vale transporte, nós queremos resolver também. Com as entrevistas sendo feitas aqui na central, nós vamos reduzir muito esse problema”, afirma César Moura.
A Central de Empregos de Goiânia, está na esquina da Avenida Araguaia com a Rua 15, no centro da cidade.
Para quem deseja empreender
A geração de renda por meio do empreendedorismo tem sido um dos principais objetivos da Central Mais Empregos, que oferece atendimento em duas frentes.
- Festa do Divino Pai Eterno: Últimos dias de inscrições para barracas comerciais na Rodovia dos Romeiros
▪️ O Programa Mais Crédito, por exemplo, tem ajudado cidadãos que desejam abrir o próprio negócio a fazer um curso de qualificação na área de interesse e ter acesso a um financiamento de até R$ 5 mil sem juros e sem necessidade de aval.
▪️ O Crédito Social, por sua vez, atende pessoas com cadastro ativo no CadÚnico do Governo Federal que se formam nos cursos profissionalizantes dos Colégios Tecnológicos do Estado.
▪️ Por meio desse programa, é possível receber até R$ 5 mil, que não precisam ser pagos posteriormente, para investir ou até mesmo abrir uma microempresa.