Um casal foi preso em flagrante nesta segunda-feira (24/4) após jogar um recém-nascido em uma lixeira, em Taguatinga, no Distrito Federal.
Câmeras de segurança filmaram o momento da ação. Nas imagens, é possível ver o homem descendo de um carro com um saco preto e colocando dentro de uma caçamba de lixo. (Veja abaixo)
Casal que abandou recém-nascido em lixeira deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
▪️ De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) o recém-nascido foi encontrado na lixeira no último domingo (23), envolto em um saco plástico, juntamente com a placenta. Um catador de recicláveis teria encontrado o bebê já sem vida.
▪️ Após tomar conhecimento do caso, a polícia iniciou a investigação e descobriu que um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 28, seriam os responsáveis pela ação.
“[Eles] foram flagrados chegando ao local, em um veículo Celta, de cor prata, e abandonando o saco plástico, sendo que no interior estava o bebê.”, disse a corporação em nota.
▪️ Além disso, imagens das câmeras de segurança do prédio onde o casal mora também mostram eles deixando a residência com um saco plástico preto.
▪️ A PCDF ainda informou que os investigados apresentaram versões inconsistentes da história quando foram questionados.
“Quando interpelados pela polícia, os autuados apresentaram versões inconsistentes, no sentido de que desconheciam a gravidez e que, após a mulher sentir fortes dores, teriam se dirigido a um apartamento desocupado o qual não conta com móveis, ligação de água ou energia elétrica, onde o parto teria ocorrido.”
▪️ O casal ainda teria alegado à polícia que o bebê nasceu sem vida, por isso optaram por jogá-lo em uma lixeira.
▪️ Agora, os investigados devem responder pelos crimes de infanticídio e ocultação de cadáver.
▪️ Veja o vídeo do momento do abandono:
https://youtu.be/nfDQl_fWVpI