Nesta sexta-feira (21/4), entregadores por app tomaram o viaduto da T-63, no cruzamento com a Avenida 85, após a morte de motociclistas.
▪️O grupo bloqueou a via em protesto à morte do entregador Leandro Fernandes Pires, de 23 anos, e do passageiro David Antunes Galvão, de 21 anos.
▪️Os dois foram vítimas de um acidente na noite de quinta-feira (20).
▪️O objetivo do protesto foi de chamar atenção das autoridades de trânsito e do poder público para a necessidade de reforçar a segurança e melhor assistir a categoria de entregadores por aplicativo, além de prestar solidariedade aos familiares.
Fernanda Marques, esposa de Leandro, publica em sua conta do Instagram fotos de momentos vividos com o marido e relata que a motocicleta havia sido adquirida há um mês.
“Amou tanto a conquista da moto e com um mês fazem isso com você e ela vira somente sucata”, disse em um post.
▪️Leandro, o piloto da moto, de 23 anos, havia começado a trabalhar como entregador de aplicativo há apenas cinco dias como forma de complementar sua renda.
▪️Já David, o passageiro, de 21 anos, era garçom em um restaurante de Goiânia e voltava para casa após o trabalho quando ocorreu o acidente.
O acidente que resultou na morte de motociclistas
▪️De acordo com informações da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o acidente ocorreu quando um carro, que transitava pela avenida T-63, perdeu o controle da direção e colidiu com uma moto que transportava duas mulheres.
▪️A motorista precisou ser levada a uma unidade de saúde da cidade com ferimentos.
▪️Após isso, o mesmo veículo bateu contra outra moto, na qual estavam Leandro e David. Segundo a Dict, o impacto fez com que essa motocicleta se chocasse contra um outro carro.
▪️Como consequência, os dois jovens que estavam na motocicleta foram arremessados e caíram na via lateral do viaduto.
▪️De acordo com a polícia, os condutores dos dois veículos envolvidos permaneceram no local e realizaram o teste do bafômetro, que deu negativo.