Quem gosta de frio pode se preparar, pois uma frente fria deve chegar em Goiás ainda nesta semana e provocar a queda de temperatura e chuvas em todo o estado.
O motivo é uma passagem de uma forte frente fria, seguida de uma massa de ar frio. Áreas das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste serão afetadas até, pelo menos, o próximo sábado (22).
Frente fria em Goiás
▪️ De acordo com meteorologistas, esta é a primeira frente fria continental que atingirá o Brasil neste ano.
Enquanto as outras frentes passam pelo oceano e, após o contato com a umidade, perdem força na influência das temperaturas, a frente fria continental é seguida de uma massa de ar vinda do extremo sul da América do Sul, entrando no continente pela Argentina, sendo, portanto, mais intensa, alertou o Inmet.
▪️ Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, na Região Centro-Oeste as temperaturas devem cair principalmente na parte central de Goiás, incluindo a cidade de Goiânia.
▪️ Conforme previsão, na capital goiana as máximas devem passar de 32°C para 27°C e as mínimas de 22°C para 18°C até sexta-feira (21).
▪️ O sul do estado de Goiás e também deve ser afetado pelas chuvas entre quarta e quinta-feira.
▪️ O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, ressalta que a temperatura deve continuar amena nos próximos dias.
“Primeiro vem a chuva essa semana. Ela indo embora, as temperaturas amenas vão se manter aqui no estado, típico dessa época do ano. O céu permanece sem a presença de nuvens, o que pode aumentar a temperatura um pouco durante o dia, porém durante a noite a temperatura volta a cair”.