Desde esta quinta-feira (13/4), fotos da cantora Marília Mendonça na necrópsia têm sido compartilhadas em diversas redes sociais e grupos de WhatsApp.
Em decorrência disso, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou uma investigação para apurar quem teve acesso ao laudo da necrópsia da artista.
Em nota ao Portal Dia, a polícia disse que o sistema de armazenamento dos documentos investigativos é auditável e, por isso, a Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP) já está realizando levantamentos para identificar todos os acessos ao laudo em questão.
- Marília Mendonça: relembre a trajetória da rainha da sofrência
A equipe da artista se pronunciou sobre o assunto e pediu respeito e empatia. “Há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem”, disse o comunicado.
Além disso, a mãe da cantora, Dona Ruth, classificou aqueles que divulgaram e compartilharam as fotos como “monstros” e que as redes sociais não podem ser “terra sem lei”.
Marília Mendonça morreu em novembro de 2021, na queda de um avião que saiu de Goiânia com destino a Piedade de Caratinga, no estado de Minas Gerais. A cantora viajava para cumprir agenda de shows, quando a aeronave caiu em um curso d’água, próximo a rodovia BR-474, no município mineiro.
- Detidas injustamente: Goianas presas na Alemanha após troca de malas já estão em Goiânia
Da mesma forma que Marília Mendonça, Cristiano Araújo teve fotos vazadas na necrópsia
Outro famoso que teve a imagem do corpo vazada na internet, foi do cantor Cristiano Araújo. O artista morreu em 2015, após sofrer um acidente de carro enquanto retornava de um show em Itumbiara, no sul de Goiás.
No dia seguinte à morte do cantor, imagens de seu corpo começaram a ser divulgadas na internet, assim como ocorreu com a cantora Marília Mendonça.
Em resposta ao crime, foi aberto um processo de investigação com o intuito de identificar e punir os responsáveis pela divulgação indevida das fotos sensíveis.