A Polícia Militar de Goiás (PMGO) informou que foi registrado um ataque em escola na manhã desta terça-feira (11/4), em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado.
De acordo com o Governo de Goiás, duas alunas foram feridas com uma faca, socorridas e encaminhadas para hospitais da região. Uma delas recebeu atendimento médico e já está em casa.
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) já havia informado que o estado de saúde das vítimas era regular e que elas não tiveram ferimentos graves.
Segundo a Polícia Civil (PC), um terceiro aluno também foi ferido durante a ação.
Ataque em escola em Santa Tereza de Goiás
O ataque aconteceu no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio e o suspeito é um adolescente de 13 anos, aluno da instituição. Ele foi contido por um auxiliar de serviços gerais. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
“O aluno que promoveu o ataque não tem histórico de violência junto à comunidade escolar. O adolescente foi apreendido e está neste momento na delegacia de Santa Tereza.”, informou o Governo de Goiás em nota.
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás lamentou o ocorrido e informou que as atividades na instituição estarão suspensas até a próxima sexta-feira (14).
Leia também:
- Ataques em escolas: dez vezes que a violência marcou a educação no Brasil
- Polícia cumpre mandado em casa de aluno que planejava ataque em escola de Goiás
- Adolescentes são apreendidos suspeitos de planejar ataque a escola, em Montividiu