Goiás intensificou a segurança na fronteira com o estado do Mato Grosso, após ataque criminoso ocorrido na noite de domingo (10/4) em Confresa, a cerca de 1 mil quilômetros de Cuiabá.
O Governo de Goiás tomou conhecimento do ataque criminoso e, em resposta, a Secretaria de Segurança Pública enviou equipes especializadas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Comando de Operações de Divisas (COD) para a região.
O objetivo principal é reforçar o policiamento e monitorar o tráfego de pessoas nos acessos às cidades próximas, como Cocalinho e Santa Rita do Araguaia.
Além disso, as equipes estão em contato com a Polícia Militar mato-grossense para colaborar com o trabalho no estado vizinho.
De acordo com Governo de Goiás, até a manhã desta segunda-feira (10/4), não houve registro, em Goiás, de crimes relacionados ao ataque.
Ataque criminoso no Mato Grosso
Na noite de domingo (10/4), criminosos atacaram a base da Polícia Militar e invadiram a sede de uma empresa de transporte de valores no município de Confresa, localizado no estado de Mato Grosso. A ação criminosa também ocorreu em outros pontos do município.
O ataque foi extremamente violento e causou danos à cidade. A ação possui características semelhantes do chamado ‘novo cangaço’, pois os criminosos chegaram a cidade em vários carros, fortemente armados, incendiando carros e aterrorizando a população.
Durante o ataque, os criminosos fizeram um policial refém e incendiaram uma viatura do Corpo de Bombeiros. Uma pessoa ficou ferida.
Em nota, o governo do Mato Grosso afirmou que “empregará todas as medidas necessárias na proporção e altura que o caso requer para encontrar e prender os criminosos e garantir a segurança da população”.