Com uma virada emocionante nos pênaltis, o Atlético Goianiense conquistou o título do Goianão 2023. O time viu o Goiás vencer o tempo normal por 3 a 1, com um gol decisivo nos últimos minutos, mas conseguiu empatar a partida no segundo tempo e garantir a vitória nas cobranças de pênaltis por 5 a 4.
O jogo foi muito disputado e com muita tensão. O Atlético-GO começou melhor e abriu o placar no primeiro tempo, com um gol de Luiz Fernando. O time esmeraldino seguiu pressionando e empatou o placar, logo depois, com um gol de Alesson.
No final do primeiro tempo, Fellipe Bastos recebeu seu segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, sendo expulso da partida.
Já no início do segundo tempo, o Goiás conseguiu virar o placar por um pênaulti. Vinícius bateu a cobrança no canto esquerdo e assim fez o segundo gol para o alviverde.
Com o objetivo de ter mais chances de levar a taça, o time esmeraldino precisava levar a decisão para os pênaltis, o que significaria um placar de 3×1. Dessa forma, aos 50 minutos do segundo tempo, o Goiás conseguiu fazer um terceiro gol na partida.
Nas cobranças de pênaltis, o Atlético-GO levou a melhor e venceu por 5 a 4. Lucas Gazal, Airton, Rodrigo Soares, Emerson Santos e Bruno Tubarão foram os responsáveis por converter as cobranças para o rubro-negro.
- Abandono de incapaz: Mãe é presa após abandonar bebê em carrinho para furtar mobilete, em Goiânia
Já para o Goiás, Vinícius, Matheus Peixoto, Diego Gonçalves, Bruno Melo marcaram, Hugo também marcou, mas o árbitro marcou dois toques do lateral e com isso o Dragão faturou o título.
Após o Goianão 2023, ambos os times voltam para o Campeonato Brasileiro
Agora, tanto o Atlético-GO quanto o Goiás passam a focar suas atenções no Campeonato Brasileiro, contudo, com participações em divisões distintas.
O Atlético-GO disputará a Série B, iniciando sua campanha fora de casa contra o Sampaio Corrêa, no sábado (15). Enquanto isso, o Goiás enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, no mesmo dia, estreando na Série A.