Neste sábado (1º), o Brasil perdeu uma figura importante: Dona Carmem Divina, mãe do cantor Leonardo, faleceu aos 87 anos em Goiânia. A notícia foi recebida com muita tristeza pelos fãs e admiradores do cantor sertanejo.
De acordo com Poliana Rocha, nora de Dona Carmem, a causa da morte foi um infarto. “Depois de 45 minutos tentando reanimá-la, minha sogra veio a falecer”, disse.
A despedida à mãe de Leonardo foi feita na Capela do Cemitério Jardim das Palmeiras, mesmo local do sepultamento. Participaram da cerimônia os filhos, Leonardo e Marianna Costa; a esposa do cantor, Poliana Rocha; Pedro Leonardo e Zé Felipe, filhos do sertanejo; Virgínia Fonseca, esposa de Zé Felipe.
Também passou pelo local o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), acompanhado da primeira-dama, Gracinha Caiado.
Veja quem foi Dona Cármen, mãe do cantor Leonardo
Dona Carmem nasceu em 1935, na cidade de Goianápolis, em Goiás. Era filha de agricultores e cresceu em uma família simples do interior do estado. Ainda jovem, mudou-se para a capital, Goiânia, em busca de melhores oportunidades.
Foi em Goiânia que Dona Carmem conheceu seu futuro marido, Avelino Ferreira da Silva, com quem teve seis filhos, incluindo o cantor Leonardo. Ao longo de sua vida, Dona Carmem se dedicou completamente à sua família, sempre sendo uma presença amorosa e protetora para seus filhos e netos.
Dona Carmem foi fundadora da Casa de Apoio São Luiz, que desde 1999 oferece, de graça, estadia, alimentação e transporte para pessoas com câncer.
A criação da instituição foi uma homenagem ao falecido cantor Leandro, filho de Dona Carmem, parceiro musical de Leonardo. Leandro faleceu em 1998, com 36 anos, em decorrência de um tumor raro na região do tórax. Antes de morrer, mesmo sabendo que não poderia ver o projeto se concretizar, Leandro buscou a ajuda de sua mãe para implantá-lo.
Além disso, Dona Carmem também era uma mulher muito religiosa e devota de Nossa Senhora Aparecida. Ela costumava a participar da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, todos os anos.
Após a morte de Leandro, alguns objetos pessoais que lhe pertenciam foram deixados por ela na Sala dos Milagres. Entre eles, encontram-se um violão, sapatos, um terno, além de fotografias, um quadro, CDs e um disco de ouro, conquistado pelo sucesso da dupla com seu irmão Leonardo.