Pelo menos 50 alunos não compareceram às aulas, nesta quinta-feira (30/3), no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia, devido a um possível surto de gastroenterite na unidade.
A Secretaria de Saúde de Aparecida emitiu uma nota informando que a Vigilância Epidemiológica Municipal foi notificada sobre o possível surto de gastroenterite aguda na escola da cidade e que os casos já estão sendo investigados.
- Política: Gerente da Comurg fica em silêncio durante depoimento sobre contratos e obras não executadas
Procurado pelo Portal Dia, o Cepi Santa Luzia esclareceu que o ocorrido no colégio ainda não pode ser caracterizado como surto, pois há registros de outros casos semelhantes pelo setor, que não são alunos da unidade escolar.
A direção da escola ainda relatou que, aproximadamente 18 alunos, buscaram atendimento médico e receberam diagnóstico de vômito e diarreia, como indicado em atestados entregues pelos estudantes. Porém, os demais alunos não justificaram suas ausências, impossibilitando maiores informações a respeito.
De acordo com informações fornecidas pelo Cepi Santa Luzia, as aulas estão ocorrendo normalmente e nenhum aluno solicitou para deixar a escola nesta sexta-feira (31), por qualquer sintoma.
Seduc informou ter tido conhecimento de, apenas, 8 alunos afetados pelo suposto surto de gastroenterite
O Portal Dia procurou a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), responsável pela unidade escolar de Aparecida de Goiânia e, em nota, a pasta disse ter tomado conhecimento de apenas oito alunos que faltaram à aula por terem passado mal, no Cepi Santa Luzia.
De acordo com a Seduc, o gestor da escola acionou imediatamente a Vigilância Sanitária assim que teve conhecimento de que oito alunos haviam faltado às aulas em decorrência de mal-estar gastrointestinal.
A secretaria também informou que está acompanhando o trabalho das autoridades sanitárias através do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante, contribuindo com a averiguação e análise dos casos. Até o momento não há informações sobre novos casos na escola.