A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (28/3) a Operação Alvo Reverso para combater a caça ilegal de búfalos e cumpriu mandados de busca e apreensão em Goiás, Paraná e Distrito Federal.
No total, 50 policiais federais participaram da ação, que cumpriu dez mandados judiciais de busca e apreensão nos municípios de Monte Alegre e Formosa, em Goiás; Brasília, no Distrito Federal; e Ponta Grossa e Tibagi, no Paraná.
- Casas a custo zero: Goiás abre inscrições para mais 5 municípios nesta semana
Durante a operação, a corporação encontrou grande quantidade de munição e armas de grosso calibre na casa dos investigados.
PF combate caça ilegal de búfalos e suspende registro de CACs
De acordo com a PF, colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) tiveram os registros suspensos judicialmente. A corporação ressalta que o nome da operação “faz referência ao caçador que se tornou alvo por fazer uso indevido de suas prerrogativas como CAC, promovendo a caça ilegal de animais asselvajados.”
Diante dos fatos, os investigados poderão responder pelos crimes de caça ilegal de animais asselvajados, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, além de apologia criminosa e exercício arbitrário das próprias razões.
Leia também:
- Conheça os 10 melhores filmes de faroeste para assistir em casa
- Tecnoshow 2023: confira os destaques da programação na feira do agronegócio