As obras de recapeamento da Avenida Anhanguera já duram quase um ano e acumulam atrasos na conclusão. Os trabalhos foram iniciados em junho de 2022 e a entrega do novo asfalto da via deveria ter ocorrido em novembro do ano passado.
De acordo com a Prefeitura de Goiânia, 93% do recapeamento asfáltico da Avenida Anhanguera já foram executados.
Dessa forma, o novo cronograma de entrega, que originalmente estava previsto para junho deste ano, deve ser antecipado. Contudo, a prefeitura não informa qual data exata para a entrega.
A obra de recapeamento asfáltico da Avenida Anhanguera foi dividida em três trechos e, segundo a prefeitura, está em sua reta final.
Os dois primeiros trechos foram finalizados, enquanto o terceiro está 87,7% concluído. Agora, a obra está na penúltima estação antes do Terminal Padre Pelágio, nas proximidades da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), no Bairro Ipiranga, restando 12,3% de trecho para a conclusão da recuperação asfáltica.
Avenida Anhanguera passa por reformas para receber ônibus elétricos
Para receber a nova frota de ônibus elétricos, o Eixo Anhanguera está sendo totalmente revitalizado. Além da à manutenção do asfalto, que é de responsabilidade da Prefeitura de Goiânia, as plataformas e terminais da via também serão readequadas com rebaixamento para embarque e desembarque.
- Queda de avião em Goiânia: 3 passageiros continuam internados em estado regular
De acordo com o titular da Secretaria-Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, as obras são essenciais para o funcionamento do Eixo, posto que os novos ônibus terão piso mais baixo que os atuais.
Além disso, o valor da tarifa de passagem não mudará, sendo cobrado o valor de R$ 4,30.