A Agência Goiana de Habitação (Agehab) abre, a partir desta segunda-feira (20/3), as inscrições para casas a custo zero em mais cinco cidades goianas: Firminópolis, São Luiz do Norte, Moiporá, São João da Paraúna e Damolândia. O prazo segue até o dia 3 de abril.
São elegíveis para participar da seleção famílias com renda de até um salário mínimo, que nunca foram beneficiadas por programas de moradia, cadastradas no CadÚnico e residentes há pelo menos três anos no município em questão.
As inscrições devem ser feitas pelo site da Agehab ou nos pontos de apoio oferecidos pelas prefeituras de cada município. Após se inscreverem, as famílias que atenderem aos critérios participarão um sorteio realizado pela Agehab.
Em Firminópolis, há 40 unidades habitacionais disponíveis, em Moiporá, 47, em Damolândia, 27, em São Luiz do Norte, 30 e, em São João da Paraúna, outras 30 unidades habitacionais estão sendo oferecidas. O Governo de Goiás investe cerca de R$ 127 mil em cada moradia, entregando-as sem nenhum custo para a família selecionada.
Outras cidades goianas
Em Hidrolândia, as inscrições serão abertas nesta segunda-feira (20) exclusivamente para mulheres vítimas de violência, que receberão um total de 50 casas. O prazo para inscrição termina na sexta-feira (24). A população em geral e outros grupos prioritários, como idosos e pessoas com deficiência, já foram inscritos anteriormente e podem apenas realizar uma alteração de dados previamente informados no sistema.
No município, as inscrições serão realizadas somente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, onde os candidatos deverão comprovar residência mínima de cinco anos na cidade. Não será possível realizar o processo de inscrição on-line no site da Agehab.
Já as inscrições para o Programa Pra Ter Onde Morar – Construção ainda estão abertas nas cidades de Padre Bernardo, Nova Aurora, Bom Jesus de Goiás, Cristianópolis e Iporá. Por outro lado, o prazo para inscrição nos municípios de Mairipotaba e Rio Verde termina na próxima terça-feira (21/3). Ao todo, trinta municípios da primeira etapa do programa terão seus processos de inscrição realizados nas próximas semanas.
- Agricultura Regenerativa: Produção de alimentos com mínimo impacto ambiental
Pontos de apoio para inscrição nas casas a custo zero
- Firminópolis: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) – Av. Antônio Borges Campos, nº 285, Vila Palestina, Firminópolis (GO)
- São Luiz do Norte: Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano – Rua Militão Fernandes de Além, Quadra E, São Luiz do Norte (GO)
- Moiporá: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Rua Pará, n°36, Centro, Moiporá (GO)
- Damolândia: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) – Rua 9, nº 46-A, Vila São Sebastião, Damolândia (GO)
- São João da Paraúna: CRAS Claudivino Ferreira da Silva – Av. Doracina M. Fortuna, Setor Antônio Cruz, São João da Paraúna (GO)
- Hidrolândia: Secretaria Municipal de Assistência Social – Av. Goiânia, nº 1001, Centro, Hidrolândia (GO)