A partir deste sábado (11/3), os usuários do transporte público de Aparecida de Goiânia terão acesso a um novo terminal que participa do programa Meia Tarifa. Localizado no setor Araguaia, esse terminal é o terceiro da cidade a oferecer passagens internas por R$2,15, juntando-se aos terminais de Vila Brasília e Maranata.
Além de Aparecida de Goiânia, o programa Meia Tarifa também é oferecido em outros quatro municípios da região metropolitana da capital: Senador Canedo, Trindade, Goianira e Nerópolis. Para manter o preço reduzido, o Estado subsidia aproximadamente R$120 milhões por ano, com a colaboração das prefeituras de Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia.
Meia Tarifa no Terminal Araguaia
No total, sete linhas vão operar com o sistema de Meia Tarifa no Terminal Araguaia, sendo elas:
- 340 – T. Araguaia / Parque Industrial Aparecida / CREDEQ
- 506 – T. Araguaia / Cepaigo
- 508 – T. Araguaia / Itamarati
- 509 – T. Araguaia / Rosa dos Ventos
- 522 – T. Araguaia / Expansul
- 550 – T. Araguaia / Tangará
- 563 – T. Araguaia / Polo Empresarial / Jardim Pampulha.
A entrada nos ônibus que operam essas linhas deve ser feita pela porta dianteira, e, portanto, é fundamental que os passageiros respeitem a fila formada. Qualquer pessoa pode se beneficiar dessa tarifa reduzida, pois não é necessário se cadastrar previamente. Se o usuário precisar chegar ao terminal para realizar uma transferência para outra linha que não participa do programa Meia Tarifa, ele deve validar o cartão dentro do próprio ônibus, para que o valor adicional seja cobrado automaticamente.
Leia também:
- PF apura fraudes no Auxílio Emergencial e cumpre mandados em Goiás e mais 11 estados
- Após paralisação de servidores, prefeito de Caldas Novas anuncia reajuste anual de 5,77%
- Novo RG nacional: Goiás está entre os 11 estados aptos a emitir o documento