O cão farejador Turco, pastor-belga-malinois de 9 anos, encerrou seus serviços na Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, e recebeu uma festa de despedida com direito a uma placa com o seu nome, a presença de seus colegas de farda e um osso de ração como presente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o cão farejador Turco encerrou suas atividades nesta sexta-feira (3/3) e deixou um legado de fidelidade no combate à criminalidade.
O Turco trabalhou com os policiais desde 2017 e, durante sua carreira, contribuiu para a apreensão de aproximadamente 10 toneladas de maconha e 200 kg de cocaína. A polícia estima que o cão, ao longo da carreira, impediu que R$ 58 milhões em drogas fossem parar nas mãos de traficantes.
A raça pastor-belga-malinois é conhecida por possuir um olfato altamente apurado, sendo fundamental para a busca por drogas, armas e pessoas soterradas.
A PRF afirmou que a “aposentadoria” de Turco ocorreu por conta de restrições normativas, apesar de estar apto ao serviço, a fim de que ele possa desfrutar de uma vida normal de cachorro.
Turco, agora aposentado, terá uma nova casa e morará com outro cão aposentado que foi seu parceiro de trabalho na corporação.