Cerca de 100 quilos de alimentos considerados inadequados para o consumo foram apreendidos em um supermercado localizado no Setor Aeroporto, em Goiânia, durante a 5ª etapa da operação Olho Vivo da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon).
De acordo com o delegado Khlisney Kesser, responsável pela operação, as autoridades receberam uma grande quantidade de denúncias em relação ao estabelecimento apenas neste ano de 2023. O nome do supermercado não foi divulgado.
Responsáveis por supermercado em Goiânia podem ser responsabilizados
Diante das denúncias recebidas, as equipes da Decon e da Vigilância Sanitária foram ao local e encontraram diversas carnes e produtos panificados armazenados de maneira imprópria, além de alimentos vencidos nas prateleiras. Cerca de 100 quilos de carnes, insumos e outros produtos foram descartados.
Os agentes também coletaram amostras para passar por exames periciais para comprovar as irregularidades. Além disso, o proprietário do supermercado recebeu uma multa e responderá administrativamente pelas infrações cometidas.
A Polícia Civil também abriu uma investigação sobre o dono e o gerente do estabelecimento, que podem ser responsabilizados por crimes contra as relações de consumo. A Decon disponibilizou o número 197 para denúncias.
Leia também:
- Receita Federal anuncia novas regras do Imposto de Renda 2023
- Veja onde tomar a vacina bivalente contra Covid-19 em Goiânia
- Aneel mantém bandeira verde na tarifa de energia elétrica em março
- Leilão da Receita Federal tem iPad e notebook por R$ 1 mil; veja como participar