A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (14/2), a sexta fase da Operação Lesa Pátria, com objetivo de identificar outras pessoas que participaram dos ataques em Brasília no dia 8 de janeiro.
No total, oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, estão sendo cumpridos em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo.
De acordo com a corporação, os fatos investigados constituem os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Denúncia contra participantes dos ataques em Brasília
A operação Lesa Pátria foi instaurada após a invasão no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, ocasião onde houve dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos.
A Polícia Federal ressalta que qualquer informação sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].
Leia também:
- Veja goianos que participaram da invasão ao Congresso Nacional, em Brasília
- Vândalos destruíram parte de acervo artístico e arquitetônico, em Brasília