A forte chuva que caiu em Goiânia na tarde desta sexta-feira (10/2) causou estragos em vários bairros da capital, como alagamentos, queda de árvores e até mesmo trabalhadores pendurados em prédio. Bairros da Região Metropolitana também estão entre as áreas mais atingidas pela tempestade.
De acordo com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), ao menos 11 quedas de árvores foram registradas, sendo na Marginal Botafogo, Setor Bueno (Rua T-30, T-33), Jardim América, Avenida T-9, Jardim Novo Mundo, Parque das Laranjeiras, Cidade Jardim, Parque Amazônia, Setor Coimbra e Loteamento Shangri-Lá.
Na Região da 44 e Feira Hippie diversas barracas ficaram destruídas, especialmente de feirantes que ficam localizados ao lado do terminal rodoviário. Entretanto, ainda não há informações sobre a quantidade de feirantes prejudicados. Além disso, imagens mostram uma forte ventania no local.
Outra ocorrência foi registrada em um shopping da capital , que foi atingido e chegou a deslocar tapumes utilizados para isolar a obra de uma reforma. Além disso, parte do forro de um dos corredores desabou e um poste caiu sobre dois carros. Ninguém ficou ferido e os reparos já estão sendo feitos pela equipe de manutenção do shopping.
Com as fortes chuvas, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) orientou que os motoristas redobrem os cuidados na direção.
Forte chuva em Goiânia deixa trabalhadores pendurados em prédio
Um dos casos registrados nesta sexta-feira (10) que chamou mais atenção foi dos trabalhadores que ficaram pendurados em um andaime na construção de um prédio no Jardim América, em Goiânia. Uma das cordas do andaime teria arrebentado durante o temporal.
Os trabalhadores da construção civil foram resgatados por outros funcionários e, apesar do susto, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros não foi acionado para atender a ocorrência.