Uma mulher foi indiciada, após seu marido, um italiano de 52 anos, morrer vítima de maus-tratos e desnutrição, em Pontalina, sul de Goiás.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o casal teria se mudado para o Brasil em meados de 2021, vindo a residir em Pontalina.
Quando o estrangeiro morreu, em 2022, a companheira dele entrou em contato com a polícia alegando que não tinha conseguido atendimento do Samu.
- Queda nos preços: Procon Goiânia aponta deflação de 9,14% a 30,54% no preço das carnes
A equipe policial foi até a residência dos dois e constatou que a vítima estava acamada, caquética e com sinais claros de grave desnutrição.
O Portal Dia não conseguiu localizar a defesa da mulher, pois sua identidade não foi revelada.
Mulher privava marido italiano doente de alimentos e cuidados necessários
Segundo o delegado Pedro Democh, foi comprovado delito de maus-tratos, posto que a vítima era privada de alimentos e cuidados médicos.
- Família assassinada: Polícia prende 5º suspeito de participar de chacina de família no DF
A companheira do homem alegou à polícia que o mesmo estava doente, mas não soube dizer qual sua enfermidade. Além disso, ela confirmou que, em nenhum momento, conduziu o estrangeiro à uma unidade de saúde.
Durante levantamento, testemunhas disseram que sequer conheciam o estrangeiro e acreditavam que a mulher residia na casa sozinha.
A investigada foi indiciada por maus-tratos com resultado morte, crime que prevê pena de reclusão, de 4 a 12 anos de reclusão.