O BabyCenter Brasil, ranking que existe há 14 anos, trouxe a lista dos nomes de bebês mais escolhidos pelos pais para seus filhos recém-nascidos em 2022. O levantamento foi feito com base em dados de 294 mil bebês nascidos neste ano e cadastrados na plataforma digital.
Conforme a classificação, Helena e Miguel estão no topo do ranking como nomes mais escolhidos para bebês. Miguel segue na primeira posição da lista há 12 anos, enquanto Helena figura há cinco.
Entre os meninos, a lista segue com os nomes Arthur, Gael, Théo, Heitor, Ravi, Davi, Bernardo, Noah e Gabriel. Já entre as meninas, além de Helena, os nomes mais escolhidos pelos pais neste ano foram Laura, Maria Alice, Sophia, Manuela, Maitê, Liz, Cecília e Isabella.
O ranking ainda mostra que nomes que são sucesso em outros país vêm crescendo no Brasil, como Olívia, que aparece em primeiro lugar nos Estados Unidos e em 35º no Brasil. Outros são Luna, Maya, Ayla, Noah e Anthony.
Outra curiosidade é que o nome Diana apareceu pela primeira vez no top 100 do BabyCenter Brasil, mostrando crescimento, que se deve, especialmente, em razão do seriado The Crown e pelos 25 anos da morte da princesa Diana.
Nomes de bebês de famosos crescem em 2022
Os dados do BabyCenter Brasil também mostram a influência dos nomes dos filhos de famosos. Neste ano, o nome Maria Alice começou a aparecer no top 100, chegando na quarta posição. Segundo a listagem, isso aconteceu pois o nome foi escolhido pela influenciadora Virgínia Fonseca e pelo cantor Zé Felipe para a filha.
Outro nome que está em ascensão no Brasil é Léo, nome que foi dado por Marília Mendonça ao seu primeiro e único filho. Já entre as meninas o nome Zoe também mostra crescimento e devem ficar cada vez mais frequentes. Este, inclusive, é o nome escolhido por Sabrina Sato para sua filha.
- ‘Decretos Reais’: 2º EP póstumo de Marília Mendonça chega às plataformas digitais
Também foi notado um crescimento nos nomes Melinda (filha de Thaís Fersoza e Michel Teló), Rael (filho de Ísís Valverde e André Resende) e Dom (filho de Luana Piovani e Pedro Scooby). Rebeca também está entre os nomes que tiveram crescimento neste ano, em especial pelo ótimo desempenho da ginasta Rebeca Andrade nas Olímpiadas do Japão e no Mundial 2022.