Termina neste domingo (11/12) o período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2023 na rede de ensino de Goiás. Até o momento, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), já registrou, até o momento, 425.120 matrículas, sendo 331.679 renovações, 27.860 transferências e 65.592 solicitações de novas vagas.
A solicitação de matrícula deve ser feita apenas para novos alunos. O processo pode ser feito totalmente online, através do site da Seduc. No endereço eletrônico, basta clicar na opção “Solicitar matrícula” e seguir os passos, como o preenchimento de dados pessoais, como endereço, telefone, curso, série e turno desejados, além de indicar três opções de escolas onde o estudante deseja pleitear a vaga.
Após a solicitação das matrículas, os novos alunos devem fazer a confirmação do procedimento; o prazo é entre os dias 19 e 23 de dezembro. Para isso é preciso ir até a escola indicada e apresentar os documentos pessoais: CPF, RG e certidão de nascimento ou de casamento, além de comprovante de endereço e escolaridade (histórico escolar e/ou declaração).
Posteriormente, será divulgada o nome da instituição para qual a vaga foi disponibilizada. O acesso pode ser feito pelo mesmo site da solicitação de matrícula.
Além do período de matrículas, prazo para renovação também termina neste domingo (11)
Os estudantes já matriculados na rede estadual de ensino também precisam renovar a matrícula e o prazo também termina neste domingo (11). Aqueles que desejam pedir a transferência de unidade de ensino têm o mesmo prazo.
Para realizar a renovação é necessário preencher o Termo de Renovação, disponível em todas as escolas, com assinatura dos pais ou responsáveis. Caso o estudante não tenha interesse em permanecer na mesma instituição deverá solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP), na escola onde está matriculado, indicando três opções de unidades onde quer pleitear a vaga.