Começa na próxima terça-feira (6/11) o período de matrículas para a Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana na capital. No total, são mais de 13 mil vagas disponíveis no município.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o sistema estar[a aberto a partir das 8h do dia 6 de dezembro para o Ensino Fundamental I e II, que compreende séries de 1º ao 9º ano. No caso da educação infantil, que atende crianças de seis meses a cinco anos de idade, as inscrições estarão disponíveis somente no dia 13 de dezembro.

Para o ano letivo de 2023, a cidade contará com 13.425 mil vagas disponíveis em escolas municipais, EMEIs e CMEIs. Do total de vagas disponibilizadas, 8.321 mil são para alunos do Ensino Fundamental I e II. Para a Educação Infantil, englobando as turmas de berçário (Agrupamentos I, II e III) e a pré-escola (Agrupamento IV e V), a oferta para o próximo ano é de mais de cinco mil vagas.
Como fazer matrículas para educação de Aparecida
Os interessados em matricular os filhos na rede de educação de Aparecida devem acessar o site da prefeitura ou baixar o aplicativo Matrícula Aparecida, disponível na loja virtual Play Store.
Para se inscrever basta abrir o site ou aplicativo na data prevista e acessar os formulários disponíveis na plataforma. Os pais ou responsáveis devem ter em mãos os seguintes documentos da criança: endereço completo com o CEP do imóvel, CPF (preferencialmente). Além disso, deverão informar o nome da mãe e, no caso dos beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal, informar o número do cartão do benefício.

De acordo com a prefeitura, aqueles que tiverem dificuldade de acesso à internet ou que precisem de auxílio para fazer a inscrição podem procurar as secretarias das unidades escolares no horário de funcionamento da rede (8h às 11h30 e 13h às 17h), para fazer o processo. É necessário levar toda a documentação da criança.