Uma mulher de 32 anos morreu após sofrer um choque elétrico enquanto lavava roupas, em São Simão, na região sudoeste de Goiás. O caso aconteceu no sábado (26/11) e foi registrado por uma equipe da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).
Segundo relatos de testemunhas à polícia, a mulher estava lavando roupas e encostou em uma extensão que ligava um tanquinho. A filha da mulher, ao perceber a situação, pediu ajuda aos funcionários de um supermercado próximo, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu).
De acordo com boletim de ocorrência da corporação, a vítima deu entrada no hospital municipal da cidade com sintomas de infarto. Ela chegou a ser atendida por médicos, mas não resistiu e acabou falecendo na unidade de saúde.
Diante dos fatos, a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e solicitou uma perícia na residência da vítima, que foi realizada pela Polícia-Técnico Científica.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Quirinópolis, onde deve passar por exame cadavérico para determinar a real causa da morte.
Conduta em caso de choque elétrico
De acordo com manual de resgate do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), algumas medidas devem ser tomadas caso precise socorrer alguma vítima de choque elétrico:
- Observar a segurança do local, levando em consideração a presença de fios, superfícies molhadas e eletrificadas;
- Se houver segurança, tentar desconectar a fonte elétrica;
- Manter vias aéreas desobstruídas, sobretudo se a vítima tiver rebaixamento do nível de consciência;
- Se o evento for seguido de queda, não tentar movimentar a vítima;
- Não movimentar a cabeça da vítima, nem mesmo para apoiar com travesseiro;
- Não oferecer à vítima nada para comer ou beber;
- Permitir que a vítima assuma a posição mais confortável;
- Tentar tranquilizar e acalmar a vítima;
- Pedir ajuda para pessoa próxima, caso seja necessário contatar outros órgãos públicos.