O atacante Neymar e o lateral-direto Danilo estão fora dos próximos jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Os jogadores sofreram lesões após o primeiro jogo, realizado nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia. Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito, já Danilo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.
Neymar e Danilo realizaram exames de ressonância magnética em um hospital de Doha, nesta sexta-feira (25). Posteriormente, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, anunciou que os jogadores não atuarão no próximo jogo.
- Transporte coletivo: Nerópolis terá meia-tarifa no transporte coletivo a partir deste sábado (26)
O Brasil enfrenta a Suíça na próxima segunda-feira (28), às 13h, no horário de Brasília; e Camarões na sexta (2), às 16h. Por causa das lesões, ambos devem estar fora dos dois jogos, mas a situação ainda será avaliada.
“Os exames mostram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo […]. Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com no objetivo de tentar recuperá-los a tempo para essa competição”, declarou o médico.
Copa do Mundo: quem deve substituir Neymar e Danilo?
Com Neymar e Danilo fora da primeira fase da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite deve substituir os jogadores nas próximas partidas. O veterano Daniel Alves, de 39 anos, é uma das opções para ocupar a vaga de Danilo, além de Éder Militão.
Já para a posição de Neymar, Tite conta com mais alternativas, como Rodrygo, que ocupa faixa de campo parecida, ou pode adiantar Paquetá e colocar Bruno Guimarães ou Fred na equipe.