A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) em conjunto com a Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA) prendeu, nesta segunda-feira (7/11), um homem, integrante de associação criminosa especializada em roubo de carga de defensivos agrícolas que agia em Goiás. A ação foi realizada por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).
O roubo teria acontecido em maio de 2022 e, na ocasião, foram roubados mais de R$ 1 milhão em defensivos agrícolas que estava sendo transportado na BR-060, em Rio Verde, sudoeste do estado.

De acordo com a Polícia Civil, quatro homens armados se passavam por policiais, quando abordaram o caminhão e o fizeram entrar em uma estrada paralela à rodovia. Após isso, mantiveram o motorista em cárcere privado por mais de 6 horas e subtraíram toda a carga.
As investigações identificaram três dos assaltantes. Segundo a corporação, um deles foi preso em sua casa, na cidade de Ilhéus, litoral baiano. Os outros dois permanecem foragidos.
Associação criminosa especializada em roubo de carga

A Polícia Civil deflagrou a Operação Beluga que tem como objetivo neutralizar uma associação criminosa especializada em roubos de defensivos agrícolas.
Essa associação já agia há algum tempo no estado de Minas Gerais, quando começaram a atuar, também, em Goiás.
De acordo com a corporação, a polícia enfrentou a sistemática criminosa e agiu rapidamente para desvelar os autores. Após longo esforço investigativo, foi possível desarticular o grupo.