O ex-ator e assassino da atriz Daniella Perez, Guilherme de Pádua morreu neste domingo (6) em Belo Horizonte, Minas Gerais, vítima de um infarto. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo pastor Marcio Valadão, fundador da Igreja Batista da Lagoinha, na qual Pádua também era líder.
Em vídeo, Valadão fala sobre a morte de Pádua: “Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena, mas se converteu. Era uma lagarta e virou borboleta. Ele tava dentro de casa agora, caiu e morreu. Acabou de morrer”, diz o pastor.
Segundo Valadão, Pádua exercia trabalho pastoral na instituição há 15 anos. Sua função era fazer o acompanhamento espiritual de outros ex-detentos.
O crime de Guilherme de Pádua
Em 1992, Guilherme interpretou o motorista Bira na novela “De Corpo e Alma” da TV Globo. Seu personagem vivia um par romântico com Yasmin, interpretada por Daniella Perez, filha da autora Glória Perez.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado pelo menor destaque que o ator vinha recebendo na trama das oito. Para ter mais visibilidade na novela, Pádua começou a assediar Daniella, já que era filha da autora da novela Glória Perez.
Na semana do crime, Pádua se sentiu inseguro ao perceber que seu personagem perdia ainda mais espaço e cogitou que Daniella pudesse ter contado à mãe sobre suas investidas. Foi então que começou a planejar, junto com sua esposa, o assassinato da atriz Daniella Perez.
A atriz foi assassinada a, pelo menos, 20 golpes de punhal em um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O crime que chocou o país ocorreu em 28 de dezembro de 1992.
Pelo crime, Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos e 6 meses de prisão. Após cumprir um terço da pena, ganhou sua liberdade em 14 de outubro de 1999.
Em seguida, ingressou na Igreja Batista da Lagoinha, na qual exercia trabalho com ex-presidiários.
30 anos após o assassinato de Daniella Perez, o caso que chocou o país tomou notoriedade novamente com a série documental produzida pela HBO “Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez”, lançada este ano.