O sonho do hexa fica cada vez mais próximo para o brasileiros, isso porque foi divulgada, na tarde desta segunda-feira (7/11), a lista oficial dos jogadores convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022.
Entre os convocados há nomes já conhecidos, como dos atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison; dos zagueiros Thiago Silva e Éder Militão; dos meio-campistas Casemiro, Fred, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; e do lateral direito Daniel Alves.
Polêmica e críticas
Poucos minutos após a divulgação oficial da lista, pelo técnico Tite, o nome do jogador Daniel Alves foi parar no Top1 dos assuntos mais comentados do Twitter. Na rede sociais, os usuários fizeram críticas convocação.
“Só se surpreendeu com Daniel Alves na copa quem não conhece o Tite e não lembra de 2018. O que nos dá esperança de título é o surgimento de jovens atacantes que meteram o pé na porta e tomaram seus lugares na seleção na marra.”, escreveu um usuário.
“A convocação do Daniel Alves é o reflexo da carência da posição a nível mundial. Aos 39 anos ainda é cotado para grandes competições.”, disse outro.
Na coletiva de imprensa, Tite falou sobre a convocação de Dani Alves. “O critério do Dani Alves é o mesmo critério de todos. Premia qualidade técnica, individual. Premia o aspecto físico e ele traz o aspecto mental. Tal qual os outros […] As pessoas têm que entender e oportunizam a situação, que os laterais, na medida que tem pontas, não vai ter lateral que vai na ponta. Vai ter um lateral construtor. E a qualidade técnica dele para isso é impressionante.”.
Copa do Mundo 2022: convocados para a seleção brasileira
Goleiros
- Alisson (Liverpool-ING)
- Ederson (Manchester City)
- Weverton (Palmeiras)
Laterais-direitos
- Daniel Alves (Pumas-MEX)
- Danilo (Juventus-ITA)
Laterais-esquerdos
- Alex Sandro (Juventus-ITA)
- Alex Telles (Sevilla-ESP)
Zagueiros
- Bremer (Juventus-ITA)
- Éder Militão (Real Madrid-ESP)
- Marquinhos (PSG-FRA)
- Thiago Silva (Chelsea-ING)
Volantes
- Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
- Casemiro (Manchester United-ING)
- Fabinho (Liverpool-ING)
- Fred (Manchester United-ING)
Meias
- Everton Ribeiro (Flamengo)
- Lucas Paquetá (West Ham-ING)
Atacantes
- Antony (Manchester United-ING)
- Gabriel Jesus (Arsenal-ING)
- Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)
- Neymar (PSG-FRA)
- Pedro (Flamengo)
- Raphinha (Barcelona-ESP)
- Richarlison (Tottenham-ING)
- Rodrygo (Real Madrid-ESP)
- Vini Jr (Real Madrid-ESP)