O Procon Goiânia apreendeu cerca de 20 quilos de produtos vencidos em um supermercado da capital. Em menos de dois meses já é a segunda vez que o estabelecimento é autuado por comercialização de produtos impróprios para consumo humano, como também falta de etiquetas nas embalagens. A ação aconteceu na última sexta-feira (14/10).
No dia 22 de agosto deste ano, no mesmo supermercado foram encontrados 400 quilos de alimentos vencidos. Na última abordagem (14/10), mais 20 quilos de alimentos, além de outras irregularidades.
- Debate presidencial: Lula x Bolsonaro: veja o que aconteceu no primeiro debate presidencial do 2º turno
Produtos vencidos pela capital
Somente de julho deste ano até a última sexta-feira, já foram descartadas mais de uma tonelada de produtos vencidos no comércio da capital.
De acordo com o Procon, o estabelecimento que comercializar produtos inadequados para o consumo humano, estará sujeito a abertura de processos internos por parte do órgão, além de multas, podendo até mesmo ter o alvará de funcionamento cassado.
Erlan Borges, gerente de fiscalização do Procon, alerta que equipes estão diariamente nas ruas com ações e atendendo denúncias dos consumidores. Segundo ele, o órgão tem “Pela 2ª vez, supermercado é autuado por venda de produtos vencidos, em Goiânia”. Além disso, onde for constatada irregularidades, medidas cabíveis serão tomadas.
Leia também:
- Denúncias de assédio eleitoral por empresas aumentam após 1º turno, diz MPT
- Varíola dos macacos: homens são 96,5% dos casos registrados em Goiás