A Polícia Militar abriu um procedimento administrativo para apurar o caso dos policiais militares (PMs) que foram flagrados agredindo jovens em Catalão, na região sudoeste de Goiás. O motivo ainda é desconhecido.
No vídeo é possível ver que os militares desferem chutes e golpes de cassetetes contra três homens. Um deles, mesmo caído no chão, permanece sendo agredido. (Veja abaixo)
De acordo com testemunhas, o caso aconteceu na madrugada do dia 30 de setembro, após a Festa do Rosário, tradicional comemoração na cidade. No entanto, o vídeo só foi divulgado na noite da última segunda-feira (3).
Testemunhas ainda relatam que os jovens foram internados na Santa Casa do município. Um deles teve fratura na perna. Os outros apenas ferimentos leves.
Veja o vídeo onde PMs são flagrados agredindo jovens em Catalão
Posicionamento da Polícia Militar
- Briga por política: Homem é baleado por PM dentro de igreja após briga por política, em Goiânia
Em nota, a Polícia Militar de Catalão informou que “tomou conhecimentos dos fatos, instaurou procedimento administrativo disciplinar afim de apurar todas as circunstâncias que envolvem o caso”.
Como não tiveram os nomes divulgados, o Portal Dia não conseguiu identificar a defesa ou os policiais filmados agredindo os jovens para que pudessem se posicionar sobre o caso. O jovens também não foram identificados. O espaço segue aberto para manifestação.
Segundo a Polícia Civil, não houve nenhum registro de denúncia na delegacia, até o momento.
Leia também:
- Varíola dos macacos: cerca de 25% dos testes feitos no Lacen-GO deram positivo
- Eleições 2022: Com 41 deputados estaduais eleitos, Alego renova mais de 60% das vagas na Casa