Um jovem armado invadiu uma escola municipal em Barreiras, no oeste da Bahia, e matou uma estudante cadeirante após atirar contra alunos na unidade de ensino. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (26/9).
Informações preliminares indicam que o jovem estava vestido de preto e entrou na escola portando uma arma de fogo, duas armas brancas e um objeto semelhante a uma bomba caseira. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Relatos de alunos à TV Oeste, emissora da TV Bahia na cidade de Barreiras, apontam que quando o atirador entrou na escola os alunos estavam do lado de fora das salas e correram para a quadra, mas um instrutor mandou ir para os fundos da escola, momento que conseguiram sair do local.
Jovem armado que invadiu escola foi atingido por disparos
O jovem que invadiu a escola foi atingido por disparos de arma de fogo logo após atirar contra os alunos. Informações apontam que ele foi atingido depois que policiais militares teriam chegado no local. Entretanto, a prefeitura da cidade afirma que ele foi atingido por uma terceira pessoa que passava pelo local.
O suspeito então foi socorrido e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste. Não há informações sobre seu estado de saúde.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia, que confirmou que o autor é menor de idade.
Prefeitura de Barreira, na Bahia, se manifesta sobre o caso
A Prefeitura de Barreiras emitiu uma nota lamentando o ocorrido e disse que o caso é uma “inesperada tragédia”. Além disso, informou que está prestando apoio e assistência aos estudantes e seus familiares. Também se solidarizou com a família da aluna assassinada.
Confira a nota:
“A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, lamentavelmente informa que na manhã desta segunda-feira (26), ocorreu uma tragédia inimaginável no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, que é de gestão compartilhada com a Polícia Militar.
Um indivíduo estranho à comunidade escolar, trajando roupa preta, capuz e óculos escuros, portando uma arma de fogo tipo revólver e duas armas brancas, pulou o muro na unidade escolar dirigindo-se a uma aluna cadeirante efetuando dois disparos contra a estudante, que também foi agredida com golpes de arma branca, vindo a óbito no local.
Conforme informações do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), na tentativa de fuga, o autor foi atingido por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada. Ele foi socorrido pelo Samu para cuidados médicos, em uma unidade de saúde”.
*Esta matéria está sendo atualizada