Um homem de 48 anos foi preso nesta semana, em Aruanã, a cerca de 314 quilômetros de Goiânia, suspeito de estuprar, engravidar e manter a filha, de 14 anos, em cárcere privado. O caso aconteceu em Santa Rosa de Goiás.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava foragido desde o dia 3 de junho e era acobertado pela família da adolescente. O caso veio à tona após uma denúncia feita ao Conselho Tutelar, que acionou a polícia. Ele acabou sendo preso na última terça-feira (13/9).
Suspeito de estuprar, engravidar e manter filha em cárcere privado confessa crimes
Em depoimento à polícia, o homem confessou o crime e disse que os abusos começaram no fim do ano passado. Ele ainda insinuou que era seduzido pela adolescente. Após cometer o crime, para esconder a gravidez, ele a manteve em cárcere privado.
Há suspeitas de que a mãe da vítima e a esposa do homem também sabiam do caso e teriam acobertado os abusos. A mãe da adolescente teria, inclusive, levado a menina, junto com o bebê de 2 meses, para Aruanã, para ver o pai.
Informações preliminares apontam que o acusado já tinha passagem por estupro cometido contra outra filha, na Bahia.
Agora, a polícia deve continuar investigando o caso para apurar as demais responsabilidades. Se comprovado, a mãe será indiciada por estupro na forma omissiva. Já o suspeito, deve responder por estupro de vulnerável e cárcere privado.
O Portal Dia não conseguiu localizar a defesa do acusado, mas o espaço segue aberto.
Leia também:
- Professora é vítima de estupro virtual ao ser chantageada com fotos íntimas, em Goiás
- Avó e companheiro são presos suspeitos de estrupo contra menina de 4 anos, em Vicentinópolis