Um grave acidente registrado na noite deste sábado (3) deixou seis pessoas feridas na Avenida Laguna, no Parque Amazônia, em Goiânia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas e a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) esteve no local para apurar as causas do acidente.
De acordo com a Dict, um dos veículos envolvidos é de um motorista de aplicativo, que levava uma passageira. Ele trafegava pela Avenida Laguna, sentido Jardim Atlântico, quando, em determinado momento, parou em uma faixa para que um pedestre realizasse a travessia.
Enquanto estava parado, foi surpreendido por outro veículo, um Gol, conduzido por um jovem de 24 anos, que levava quatro passageiros. Testemunhas afirmaram que ele trafegava em alta velocidade e não conseguiu frear a tempo para impedir a colisão traseira com o outro veículo.
Com o impacto, o carro do motorista de aplicativo foi arremessado e parou no canteiro central. Já o Gol colidiu com outros dois carros que estavam estacionados na via, sem passageiros.
Homem é preso após causar acidente no Parque Amazônia, em Goiânia
Segundo a Dict, quatro passageiros que estavam no veículo Gol foram levados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), sendo que um deles, de 25 anos, estava inconsciente e em estado grave. Os bombeiros afirmaram que ele teve traumatismo cranioencefálico moderado.
O motorista de aplicativo foi levado para o Hospital Ortopédico Promed e a passageira, também para o Hugo. Eles tiveram fraturas variadas nos membros superiores e inferiores.
O motorista do Gol apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Por isso, ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatada a embriaguez aguda parcial.
Diante do laudo de constatação, a autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante, e posteriormente o envolvido foi recolhido em uma das celas da Central Geral de Flagrantes.