Nesta quinta-feira (25/8) a Polícia Militar de Goiás (PMGO) fechou uma fábrica clandestina de placas de veículos, no setor Santos Dumont, em Goiânia. A ação policial resultou também na prisão de três suspeitos e de, pelo menos, 30 placas falsas.
Segundo relatos da corporação, a ocorrência foi atendida por uma equipe do 13° Batalhão Tático. Na ocasião os policiais estavam realizando um patrulhamento na avenida Sol Nascente, no Jardim Nova Esperança, quando avistaram um veículo trafegando sem a placa dianteira.
![Fábrica clandestina de placas automotivas é interditada pela PM, em Goiânia](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/08/fabrica-clandestina-de-placas-automotivas-e-interditada-pela-pm-em-goiania-2.jpg)
Mediante a situação, os militares deram a ordem de parada e, durante a abordagem, o condutor informou que estava indo ‘buscar a placa que havia encomendado’.
Apreensões
A equipe se deslocou então até o endereço fornecido pelo condutor e chegando ao local encontraram a fábrica clandestina de placas. Ao todo os agentes apreenderam cerca de 30 placas falsas, além de vários objetos utilizados na confecção das mesmas.
![Fábrica clandestina de placas automotivas é interditada pela PM, em Goiânia](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2022/08/fabrica-clandestina-de-placas-automotivas-e-interditada-pela-pm-em-goiania.jpg)
O material apreendido e os suspeitos detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde as medidas cabíveis serão tomadas. Ressalta-se que outros dois suspeitos pela prática criminosa foram identificados.
A identidade dos suspeitos não foram divulgadas. Por isso, o Dia Online não conseguiu localizar a defesa dos envolvidos. O espaço segue aberto para manifestações.