Uma criança de 5 anos de idade denunciou ter sido abusada sexualmente pelo próprio pai. Uma vizinha gravou o relato da criança e acionou a Polícia Militar de Goiás (PMGO).
O caso aconteceu em Anápolis, município localizado a 55 km de Goiânia. De acordo com informações da corporação policial, a criança, o pai da menina e a vizinha foram levados a uma delegacia para prestar depoimento.
Consta na ocorrência policial que o suspeito não foi preso, por falta de provas. Entretanto, na gravação feita pela vizinha, a menina conta, envergonhada, que o genitor tocava nas partes íntimas dela, além de manda-la tirar as roupas e colocar o órgão genital em sua barriga.
“Ele mexe aqui embaixo. Manda tirar a roupa também. Coloca o [órgão genial] na minha barriga. Ele faz várias coisas e eu não gosto disso”, relata a vítima em áudio gravado.
Polícia Civil solicita exame de corpo de delito
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), através da Central de Flagrantes solicitou que a criança passe por exame de corpo de delito. O laudo deve apontar a data e os tipos de abusos que a menina vinha sofrendo.
A investigação do caso é de responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ainda de acordo com os relatos da vítima, os abusos sexuais aconteceram nesta segunda-feira (15/8).
O boletim de ocorrência informa a prisão em flagrante não pôde ser efetuada, uma vez que ainda não há como comprovar a data em que o ato aconteceu.
A PMGO foi acionada para atender uma ocorrência de estupro de vulnerável. Ao chegarem ao local e ouvirem o depoimento da menina, os policiais acionaram também o Conselho Tutelar, que deve auxiliar no caso.