Prevista para acontecer até no máximo dia 15 de agosto, a liberação do viaduto da T-63 no Setor Bueno, em Goiânia, foi adiada. De acordo com a prefeitura, o elevado só será liberado após a conclusão dos serviços e verificação da pela segurança.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, o prazo previsto para todo esse processo é de 12 dias, contados a partir desta quarta-feira (10/8). Até o momento, não foram identificados problemas estruturais causados pelo incêndio, mas a prefeitura ainda precisa terminar a retirada de placas de alumínio e aplicação de argamassa em dois pilares da estrutura.
Conforme aponta a pasta, essa recomposição deve ser feitas em pequenas camadas, por isso, é um serviço que demanda mais tempo. Após a finalização, será emitido um laudo de segurança técnica para que o tráfego da parte do viaduto superior seja liberado.
Incêndio no viaduto da T-63
O viaduto João Alves de Queiroz, localizado no encontro das avenidas T-63 e 85, foi incendiado no último dia 15 de julho. O suspeito de provocar o incêndio foi preso no mesmo dia, mas liberado no dia seguinte após audiência de custódia.
Informações apontam que o homem, que é dependente químico, teria tentado pegar uma pedra de crack que caiu em um vão da estrutura metálica. Na ocasião, ele pegou um pedaço de papelão e colocou fogo para iluminar e encontrar a droga. Acidentalmente, o papelão caiu e atingiu colchões e cobertores que estavam no local.
Com o incêndio, o trânsito na avenidas T-63 e 85 precisou ser interditado, uma vez que as chamas atingiram grande parte do viaduto. Agora, apenas a parte inferior do viaduto está liberada.
Leia também:
- Suspeito de causar incêndio no viaduto da T-63 é indiciado pela Polícia Civil
- Entrega de trecho do BRT é suspensa após estragos no viaduto da Perimetral Norte