A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar (PM) prendeu dois homens suspeitos de matar a psicóloga Daniele Salvador, de 39 anos, dentro do carro dela durante um assalto, em Catalão.
O primeiro suspeito, que teria efetuado o disparo de arma de fogo contra a psicóloga, foi localizado em uma casa que fica perto do local onde o crime aconteceu. O outro foi encontrado em um hotel em Caldas Novas, no sul de Goiás.
Como aconteceu o crime
Daniele foi morta a tiros na noite da última quinta-feira (4), quando saía do trabalho. Ela foi abordada por dois homens a pé, que fugiram após o crime. Segundo a polícia, câmeras de segurança registraram o momento que os suspeitos se aproximaram do shopping onde a vítima era dona de uma cafeteria.
Em depoimento, os suspeitos alegaram que a arma disparou acidentalmente quando bateram no vidro para anunciar o assalto. Daniele tentou arrancar com o carro, mas não conseguiu, pois perdeu a consciência e acabou batendo.
- Tentativa de homicídio: Mulher é presa em flagrante suspeita de atear fogo no marido, em Rio Verde
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local constatou a morte da psicóloga. Ela teve o pulmão perfurado com o disparo.
A intenção, segundo os suspeitos, era roubar o veículo, mas não deu certo. O caso segue sendo investigado pelo 2º Distrito Policial (DP) e testemunhas devem ser ouvidas.
Conselho de Psicologia lamenta o ocorrido
Moradora do município há 15 anos, Daniele atuava no atendimento de crianças e adolescentes e fazia avaliações psicológicas para cirurgia bariátrica. O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região lamentou o ocorrido.
“Daniele se descrevia como ‘catarinense de alma e goiana de coração’ e morava em Catalão há 15 anos. O CRP09 faz um reconhecimento a esta profissional de trajetória excepcional e se solidariza com os familiares e amigos de Daniele diante de tão dolorosa perda.”.